“Nós seguimos em frente” diz Janet Jackson sobre incidente com Justin Timberlake no Super Bowl em 2004

Na época, Justin Timberlake expôs o seio de Janet Jackson durante o show do intervalo do Super Bowl

Janet Jackson falou sobre seu relacionamento com o cantor Justin Timberlake após a apresentação no Super Bowl de 2004. A cantora de 55 anos, esclareceu sobre a amizade da dupla em um trecho de seu documentário gravado em Miami.

“Honestamente, essa coisa toda ficou fora de proporção. E, claro, foi um acidente que não deveria ter acontecido, mas todo mundo está procurando alguém para culpar e isso tem que parar”, disse ela sobre o ocorrido em 2004.

“Justin e eu somos muito bons amigos, e sempre seremos muito bons amigos”, continuou Jackson. “Conversamos há apenas alguns dias. Ele e eu seguimos em frente, e é hora de todos os outros fazerem o mesmo”, completou.

As críticas direcionadas a Justin também se referem ao fato de as vendas de seus discos terem disparado após o ocorrido e ao fato de Janet ter visto sua carreira ser prejudicada depois da apresentação. Ela teve músicas removidas das estações de rádio e canais de TV.

Durante o documentário, Janet conversou com o irmão Randy Jackson sobre o assunto e lembrou que Timberlake perguntou a ela na época se ele deveria falar publicamente. “Conversamos uma vez e [Justin] disse: ‘Não sei se devo sair e fazer uma declaração'”, contou Janet. “E eu disse, ‘Olha, eu não quero nenhum drama para você. Eles estão mirando tudo isso em mim.’ Então eu disse: ‘Se eu fosse você, não diria nada'”.

Mas Janet disse a Oprah Winfrey em 2006 que sentiu que “toda a ênfase foi colocada em mim” após o incidente, “em oposição a nós”. Questionada se ela sentiu que Timberlake a “deixou pendurada”, a cantora respondeu: “Até certo ponto, sim”.

Em fevereiro de 2021, Justin Timberlake fez um pedido público de desculpas a Janet, depois do lançamento do documentário do New York Times “Framing Britney Spears”, que fala brevemente sobre o relacionamento do cantor com Britney.

No comunicado, o cantor disse que estava “profundamente arrependido pelos momentos da minha vida em que minhas ações contribuíram para o problema, onde falei fora de hora ou não falei pelo que era certo. Entendo que fiquei aquém nesses momentos e em muitos outros e me beneficiei de um sistema que tolera a misoginia e o racismo”. Ele também acrescentou: “Eu especificamente quero me desculpar com Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu cuido e respeito essas mulheres e sei que falhei”.

O caso gerou uma série de discussões sobre racismo e sexismo. Evidenciando o diferente tratamento dado a mulheres negras em relação aos homens brancos.

Com informações da Revista People.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?