Nova York elege segundo prefeito negro

Eric Adams, do democratas, foi eleito prefeito da maior cidade dos EUA

O capitão aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, Eric Adams, foi eleito prefeito da maior cidade dos EUA. Ele é o 110º candidato eleito para governar a cidade e o segundo negro a ocupar o cargo. A campanha de Adams teve como uma das principais pautas a segurança pública.

Antes de se tornar um agente da lei, Eric Adams foi um menor infrator que sofreu com o racismo e violência policial aos 15 anos e foi nesse período que fez uma promessa a si mesmo de que faria o possível para “mudar o sistema por dentro”.

O capitão aposentado nasceu no Brooklyn em uma família de origem pobre. Ele é vegano e afirma ser o defensor das classes média e popular, além de dizer que é “amigo” dos empresários. Agora ele vai comandar os 35 mil funcionários da maior força policial dos Estados unidos, a NYPD, da qual já fez parte, quando entrou na corporação na década de 80.

A mensagem de campanha utilizada por Adams é de que “a segurança pública é o pré-requisito para a prosperidade”, o tom moderado do então candidato agradou os eleitores. Eric Adams faz parte da ala mais tradicional do Partido Democrata que começou a carreira política em 2006, após deixar a polícia, sendo eleito senador pelo estado de Nova York na época. O trabalho impulsionou sua chegada à prefeitura da cidade.

O novo prefeito de Nova York toma posse em 1º de janeiro de 2022 e substituirá o também democrata Bill de Blasio.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?