A embaixadora norte-americana no Brasil conversou com membros do conselho negro de São Paulo. Confira

 

TEXTO: Redação | FOTOS: Rafael Cusato | Adaptação web: David Pereira

 

A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde | FOTO: Rafael Cusato

A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde | FOTO: Rafael Cusato

A atual embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde,reuniu-se com um conselho formado pelo consulado americano para conhecer os membros e as diretrizes encaminhadas pelo grupo no Brasil. O encontro, realizado nas dependências do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, contou com a presença do cônsul-geral, Dennis Hankins, e representantes de instituições como o Geledés, HDA Models e Raça Brasil.

Sucessora de Thomas A. Shannon Jr, que deixou o posto em setembro de 2013, Liliana Ayalde havia antes servido nas embaixadas americanas na Colômbia e Equador e têm procurado se reunir com os principais membros de movimentos sociais para discutir possíveis alianças e o fortalecimento de diversas causas em comum com os dois países. Durante a reunião, que contou com a participação da editora-chefe da Raça Brasil Fernanda Alcântara, Liliana se mostrou interessada nas diretrizes da revista, principalmente quanto ao seu conteúdo editorial, que tem cada vez mais explorado temas polêmicos e bem desenvolvidos.

Ao assumir como embaixadora, Liliana Ayalde fez um comunicado à imprensa sobre a satisfação de ser a representante norte-americana no país e a importância das relações entre o Brasil e os Estados Unidos. “Eu e a minha família estamos ansiosos de poder viajar pelo Brasil, conhecer a diversidade do povo e estabelecer amizade com os brasileiros em todos os lugares que vamos visitar. Este é um tempo importante para as relações [entre o Brasil e os EUA], cheio de oportunidades e de possibilidades. Juntos, estou certa de que podemos expandir e aprofundar os laços que existem entre essas duas importantes e grandes nações”, afirmou Ayale.

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 190.

Comentários

Comentários