“O futuro não demora”, o diferenciado álbum da banda BaianaSystem
O álbum integra o projeto “Todo disco Vira História” que transforma álbuns latinos em narrativas infantis e serão apresentados em três unidades do CEU em SP, iniciando os trabalhos com “O Saci Pererê em uma viagem pelo folclore latino”. A primeira apresentação acontece no dia 22, no CEU Cidade Dutra, seguida pelo CEU Alvarenga, dia 26 e por último no CEU Caminho do Mar no dia 29. Todos os shows são da 10h às 14, com entrada franca.
A banda soteropolitana e o elenco do Coletivo 180 gramas composta por Dj Bibo, Thaeme Porto e Victória Oliveira utilizada premissas do folclore com os seres mitológicos latinos, o Saci brasileiro por exemplo, sai em busca do paradeiro de um de seus amigos Mestre Moa do Katendê, o capoeirista e vai conhecendo seres encantados, cultura e lugares do continente sulamericano.
O projeto “Todo Disco Vira História” criado em 2016, produz uma conexão ancestral entre música e narrativa, na qual o espetáculo mescla leitura com contação de histórias, transformando famosos álbuns nacionais em contos fascinantes que de forma lúdica e cheia de encantamento para as crianças, proporciona entretenimento e educação, mergulhando na cultura das Américas, sofrendo influências de outros países latinos.
Esse trabalho diferenciado em breve estará à disposição de todos, demonstrando esperança, luta e resistência em busca de um futuro melhor, dando a oportunidade de contar historias e conectar culturas, promovendo a cultura musical brasileira.
Por Sabrina Andrea @sabrandrea
Foto/Divulgação: @tododiscovirahistoria