Ômicron se espalha e está infectando vacinados, afirma OMS
De acordo com a entidade, a variante não pode ser tratada como amena por ter um ritmo de propagação mais rápido que a Delta
A nova variante do Coronavírus, conhecida como Ômicron, está se espalhando mais rápido que a variante Delta. As infecções já estão atingindo pessoas vacinadas ou que se recuperaram da Covid-19, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Durante coletiva de imprensa, o chefe da organização disse “Agora há evidências consistentes de que a Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido que a variante Delta”. O diretor ainda complementou: “E é mais provável que as pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19 possam ser infectadas ou reinfectadas”, afirma.
Na coletiva, o cientista-chefe da OMS afirmou que a variante está evitando “com sucesso” respostas imunológicas, isso quer dizer que os países que estão aplicando doses de reforço devem direcionar a campanha para pessoas com sistema imunológico mais fraco. No Brasil, já se cogita a aplicação da quarta dose para os imunossuprimidos.