Os pretos e a SPFW

Separamos um pouco do que rolou na SPFW para que você fique por dentro do mundo da moda preta.

Martim

A coleção Blooming Collection do Tom Martins em parceria com a Ypê levou para a passarela do SPFW N55 doze looks baseados em conceitos de responsabilidade ambiental, sendo quatro deles criações elaboradas em conjunto com a biodesigner espanhola Paula Ulargui. A marca apresentou peças em que plantas naturais crescem sobre o tecido, com silhuetas amplas, inspiradas nas formas das flores.

Apartamento 03

O estilista Luiz Claudio da Silva mostrou no shopping Iguatemi a coleção da marca Apartamento 03 que mergulha na história pouco contada do pintor Estevão Roberto Silva, o primeiro artista negro formado na Academia Imperial de Belas Artes do Rio de Janeiro no século 19, de quem usou as naturezas mortas como base da estamparia.

Resgatou as técnicas de ateliê, construindo flores tridimensionais a partir de tecidos plissados ou com recortes a laser, ambos aplicados sobre camadas transparentes de capas e vestidos que pareciam flutuar sobre o corpo das modelos. Chamou a atenção também as peças com mais informação de moda, como o metalizado em Michelli Provensi ou os quadriculados em preto e branco.

Az Marias

A água foi o tema desta estação usado pela marca AZ Marias para complementar a referência recorrente da estilista Cíntia Felix à natureza e sustentabilidade para suas roupas de streetwear. Os estados sólido, líquido e gasoso inspiraram os tons de azul e as transparências, em contraponto aos tecidos encorpados e tons profundos. Na cartela de cores teve ainda o verde-água amarelo, o roxo e rosa como complementos.

Isaac Silva

Com a passarela coberta por folhas de arruda, Isa deu um banho de axé com uma coleção inspirada na música “Banho de Folhas”, da cantora Luedji Luna, que também desfilou. A planta que tem energia de abrir caminhos também apareceu em uma cartela predominantemente de verde-folha e nos brincos e correntes feitos à mão pela MKWC Design a partir de processos de reciclagem de resina.

Meninos Rei

“Pop Ancestral” é o nome da coleção que a dupla Meninos Rei desfilada no SPFW que fala de afrofuturismo e conexão entre presente, passado e futuro da contribuição do negro na história. Os irmãos Junior Rocha e Céu Rocha, de Salvador, sempre homenageiam matrizes afrobrasileiras por suas estampas coloridas, e têm evoluído a cada temporada na criação do design gráfico e das peças.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?