Revista Raça

Capa

Os Simpsons | Criador da série fala sobre polêmica racial

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 29/04/2018

  • Comentários:

A série Os Simpsons tem passado por uma polêmica em torno do personagem Apu, personagem indiano do programa, que cresceu após o lançamento do documentário The Problem with Apu (O Problema com Apu, em tradução livre). A obra é centrada no personagem dos Simpsons, e fala sobre como minorias são mostradas em obras da indústria norte-americana.

A polêmica tem ganhado tanto destaque que o ator Hank Azaria, que dubla o personagem, revelou que pode se afastar do programa por tempo indeterminado (saiba mais).

Agora chegou a vez do criador do desenho animado, Matt Groening, se manifestar. Em entrevista recente ao USA Today, Matt desdenhou toda a polêmica, negando que se importe com a controvérsia: “Na verdade, não. Estou orgulhoso do que fazemos no seriado. E acho que estamos em um momento em nossa cultura em que as pessoas gostam de fingir que estão ofendidas” declarou

“A ideia de que alguém, jovem ou velho, hoje ou no passado, tenha sido vítima de bullying por causa do Apu realmente me deixa triste, com certeza não era a minha intenção, eu queria trazer alegria e sorrisos para as pessoas”, insistiu Hank.

Os Simpsons finalmente endereçou a polêmica em episódio recente, mas não agradou os fãs com sua perspectiva sobre o assunto.

Os Simpsons retorna vai ao ar todo os domingos na Fox.

Comentários

Comentários