Pandemia: Atividade física com a criançada é opção para não sair de casa
Vocês amam praticar exercício físico? Nós também! Mas esse ano não foi fácil, né? Desde o mês de março mudamos a nossa rotina em função da pandemia da COVID-19. Ficamos em quarentena por um longo período, uma parte da população pôde trabalhar em casa de maneira remota e a criançada se viu obrigada a estudar em casa.
Hoje, parques, academias e outros lugares voltaram a funcionar de maneira restrita, mas muitas famílias ainda não estão confiantes para sair de casa. Sabemos que não é fácil. Também sabemos que a prática da atividade física é de extrema importância não apenas para o nosso corpo, mas também para a nossa mente, além de poder proporcionar uma integração familiar.
Para te estimular você a se exercitar, sair do sofá, e o mais legal, sem precisar de muita coisa, apenas de uma vassoura, nós fizemos um passo a passo com um exercício para fazer com a criançada. Tudo isso em parceria com o personal, Caio Augusto Siqueira, e a agência de modelos Max Fama. Vamos nessa?
Passo a passo
- Alongue os dois braços no alto e solte o peso do corpo devagar, tentando tocar as mãos na ponta dos pés.
- Abrace o joelho e alterne as pernas.
- Dê um passo à frente elevando os dois braços para o alto, alternando as pernas.
- Dê um passo à frente com os dois braços juntos fazendo uma rotação de tronco na direção da perna que está na frente. Alterne as pernas e o lado dos braços.
- Deite-se com corpo voltado para cima. Faça uma elevação do quadril e desça tocando o quadril de volta ao chão.
- De pé, segure o bastão ou cabo de vassoura na frente do peitoral e faça uma extensão dos braços acima da cabeça.
- Com o bastão apoiado no chão, segure na frente do corpo e faça um agachamento, levando o quadril em direção ao chão
- Disponha os cabos de vassoura no chão, realizar um salto com os dois pés juntos para frente e retornar à posição inicial saltando também
- Deitados no chão, segure o cabo de vassoura no alto, faça uma flexão de tronco levando o cabo de vassoura até encostar no cabo do companheiro, executando o exercício de abdominal
Ficha técnica
Modelos: Agência de Modelos infantil Max Fama
Personal: Caio Augusto Siqueira ( @caioaugustofuncional ) – www.caioaugustofuncional.com.br – (11) 99493-5883
Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia (@ jorgeluizgarcia_ )
Assistente de Fotografia: Nicolas Oliveira (@nicolasoliveira17 )
Direção de arte: Wesley Alisson (@wesleyalisson )
Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque (@pauloybrasil )
Direção geral: Felipe Monteiro ( @lippe_monteiro )