Plataforma quer impulsionar negócios de mães negras
Chamada “Compre de uma Mãe Preta”, plataforma reúne negócios de 1900 mulheres
Você costuma comprar de empreendedoras negras? Pensando em impulsionar os negócios das mães negras, indígenas, refugiadas e imigrantes empreendedoras e para isso, a plataforma de impacto social “Compre de uma Mãe Preta”, idealizada pela jornalista Rosyane Silwa (36) e pela educadora Tuanny Miller (32) oferece suporte às mulheres que perderam seus empregos durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus e encontraram solução no empreendedorismo digital.
“Muitas mulheres tiveram que se reinventar e muitas delas encontraram alternativas no empreendedorismo online, porém, esbarraram no analfabetismo digital, que atinge, sobretudo, a população indígena, preta e periférica”, diz Rosyane Silwa. A startup visa fortalecer e dar visibilidade a essas empreendedoras. Atualmente 1.900 mulheres fazem parte da rede da Compre de uma Mãe Preta.
O lançamento oficial da plataforma aconteceu em junho de 200, depois de uma pesquisa feita pelas sócias para levantar mães empreendedoras com perfis compatíveis com a proposta do negócio. Um dos parceiros apoiadores da iniciativa é o Instituto Feira Preta, que disponibiliza uma seção no seu marketplace. Além disso, 100 empreendedoras que fazem parte da rede da CPM participaram gratuitamente de uma imersão para potencializar seus negócios realizado em setembro deste ano no AFROLAB, projeto do Instituto Feira Preta que promove capacitações e atividades de apoio ao empreendedorismo negro.