Polícia investiga cartazes racistas em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou, nesta segunda-feira (25/4), as investigações para descobrir a autoria de ataques racistas e homofóbicos em folhas de caderno que foram afixadas em um residencial localizado na Rua Francisco Augusto Rocha, no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte.

“A Polícia Civil já tomou conhecimento do fato e todas as providências estão sendo adotadas para apuração e responsabilização criminal. Outras informações serão fornecidas em momento oportuno”, informou em nota.

Várias ofensas foram feitas, de acordo com a Polícia Militar (PM). “Seu lugar é no tronco, macaco, estúpido, lugar seu é com sua gente, na cezala (sic)”. “Volta para sua jaula, gorila. Volta pro licho de anafabetos (sic) que você veio. Preto sujo”, dizia outro. “Lugar de preto não é na limpeza, é na sesala (sic)”, afirmava outro.

A denúncia foi registrada pela síndica do condomínio. Os ataques teriam começado na última quarta-feira (20/4), quando um dos funcionários do residencial visualizou um cartaz com as ofensas.

Naquele dia, uma ocorrência teria sido registrada por um trabalhador do local, que se sentiu ofendido. Ele teria retornado ao trabalho no último sábado e encontrado outro cartaz afixado com as ofensas.

“Sofra as consequências, viado, preto. Ou você sai daqui, o resto toma banho de cloro, africano. Bons tempos eram quando pessoas como você sabiam do seu lugar, que é no tronco, macaco, estúpido. Lugar seu é com sua gente, na senzala (sic). Seus amigos são sujos como você, lixo”.

As ameaças não estavam endereçadas diretamente ao funcionário, porém, ele decidiu denunciar a situação, já que é o único que costuma trabalhar na limpeza do local e sentiu que o conteúdo estava direcionado a ele. Com isso, ele mostrou o material a seu supervisor, que o acompanhou a uma base da polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, o possível autor dos bilhetes racistas ainda não foi identificado e o síndico do prédio está ciente do ocorrido.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?