Policial Militar Agride Homem Negro com Voadora
“Nunca vai entrar em minha cabeça a necessidade que os policiais têm de espancar pessoas para tentar mostrar alguma autoridade”, diz Douglas Belchior
Durante a festa de Carnaval de Caravelas (BA), um policial militar foi flagrado agredindo com uma “voadora” um homem negro.
O homem negro recebe golpes de cassetete de um policial, e se protege com os braços e, em seguida, leva uma voadora de outro PM.
Caído, ainda recebe mais golpes de cassetete, um chute e um tapa. Ao erguer as mãos é levantado e conduzido por outros policiais. A polícia não informou o motivo da abordagem.
“Nunca vai entrar em minha cabeça a necessidade que os policiais têm de espancar pessoas para tentar mostrar alguma autoridade ou pior: descontar suas frustrações.”, escreveu o ativista do movimento negro Douglas Belchior, liderança da Uneafro.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que a corregedoria da corporação apura a conduta dos agentes. Os policiais foram identificados e serão ouvidos na investigação do caso.
“A corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso a proteção da sociedade baiana”, finaliza o pronunciamento.