Porteira é agredida por morador depois de permitir entrada de oficial de justiça
Câmeras de segurança flagraram momento em que o morador parte para cima da funcionária: “Na hora, assim, eu fiquei meio em pânico”
A porteira de um edifício de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi agredida por um morador na quinta-feira (17), depois que a funcionária permitiu que um oficial de justiça fosse até o apartamento do suspeito para entregar uma ordem de despejo.
Para o g1, Ana Lucia dos Santos Cardoso contou que o homem também fez ofensas racistas contra ela. “Começou a me chamar de negra, que eu não servia para aquele serviço, que, se acontecesse isso de novo, de alguém subir, ele iria quebrar a minha cara. Não era a primeira vez que a oficial de Justiça ia atrás dele”, disse a mulher de 46 anos.
As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança do condomínio. Cardoso afirmou que pretende ingressar na justiça contra o homem. A mulher contou que no momento das agressões ficou em pânico “Na hora, assim, eu fiquei meio em pânico”, disse.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, na Delegacia de Combate à Intolerância de Santa Maria, que deve ouvir os envolvidos nos próximos dias.