Prefeitura do Rio convidará família de Moïse para gerir quiosque onde jovem foi morto

Os familiares do jovem terão uma reunião com a prefeitura nesta segunda (7) para conversar sobre a proposta

A prefeitura do Rio de Janeiro convidará família de Moïse Mugenyi Kabagambe para gerir quiosque na Barra da Tijuca onde jovem foi morto, no dia 24 de janeiro, depois de ser covardemente espancado. Os familiares do jovem devem se reunir hoje com a equipe da prefeitura para conversar sobre a gestão do local e receber a proposta formalmente hoje (7).

Inicialmente, o Secretário da Fazenda do município havia dito que a família já tinha aceitado o convite, mas a prefeitura ainda não fez uma proposta formal. O irmão de Moïse, Djodjo, afirmou em entrevista para O Globo, que a família ficou sabendo da proposta através da imprensa.

O prefeito Eduardo Paes informou que a ideia é transformar o quiosque em um memorial para homenagear Moïse, além de celebrar a gastronomia e cultura africana. Além disso, as oportunidades de emprego no quiosque também devem ser oferecidas para refugiados de países da África que vivem no Rio de Janeiro. A prefeitura e a Orla Rio também pretendem criar um programa de treinamento e capacitação em parceria com o Sec/Senac para que os imigrantes possam atuar no setor de alimentação.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?