Geledés é um dos vencedores do Prêmio Desafio de Impacto Social

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Grupo Geledés e o apresentador Luciano Huck |  Foto: Divulgação

Grupo Geledés e o apresentador Luciano Huck | Foto: Divulgação

O Geledés, Instituto da Mulher Negra foi um dos projetos sociais brasileiros vencedores do Prêmio Desafio de Impacto Social, concurso promovido pelo Google, e que já aconteceu anteriormente na Inglaterra e na Índia. A proposta do Google é escolher ONGs que estejam buscando a solução de problemas com o uso das modernas tecnologias.

Cada projeto premiado receberá R$ 1 milhão. O projeto apresentado pelo Geledes deverá desenvolver um aplicativo para apoiar mulheres vítimas de violência doméstica. Somente na última década, 43,5 mil mulheres foram assassinadas no Brasil, 4.500por ano, um dos maiores índices nesse tipo de agressão no mundo.

Com o aplicativo, as mulheres poderão acionar diretamente as redes de atendimento e gravar áudio e vídeo pelo celular para possibilitar o fornecimento de provas do ocorrido e oferecer respostas rápidas às vítimas. A perspectiva é que durante o período de 3 anos o aplicativo alcance cerca de 1 milhão de mulheres, oferecendo acesso às medidas de proteção pessoal previstas na Lei Maria da Penha.

 

Quer ver esta e outras colunas e matérias da revista? Compre esta edição número 191

Comentários

Comentários