Primeira mulher negra estará à frente da Procuradoria de SP

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nomeou Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado como a nova procuradora-geral do Estado.

Com a mudança oficializada nesta segunda-feira (25), a instituição responsável pela representação judicial do Governo e pela defesa dos interesses de São Paulo permanece sob liderança feminina.

De acordo com a gestão de Garcia, ela é a primeira mulher negra a ser nomeada para o comando da PGE.

Inês é procuradora estadual de carreira há 18 anos e teve atuação destacada nas áreas de regularização fundiária e imobiliário, habitação popular, concessões e PPPs. Desde 2018, ela era chefe da assessoria jurídica do gabinete da PGE.

Aos 44 anos, Inês é mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e professora do curso de especialização em direito administrativo da instituição. A nova procuradora-geral também integra a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp).

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26), o governador afirmou ter dado “total liberdade” para que os comandantes proponham ações adicionais de combate à criminalidade no estado.

“Eu tenho certeza que nós vamos conseguir um bom resultado com os novos comandos e vamos ter uma sensação de segurança melhor no nosso estado e na cidade de São Paulo”, disse Rodrigo Garcia.

Ela substitui na função a procuradora Maria Lia Pinto Porto Corona que, desde janeiro de 2019, estava à frente da PGE-SP.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?