Primeira mulher negra técnica em uma edição do Super Bowl
O jogo da Super Bowl do último domingo veio realmente para ser histórico. Além do retorno de RiRi, o jogo foi o primeiro a ter uma mulher negra como treinadora. Autumn Lockwood faz parte da comissão técnica do time da Philadelphia e entrará para a eternidade assim que o jogo se iniciar no Arizona.
Autumn Lockwood está em seu primeiro ano com o Philadelphia Eagles, mas tem um currículo invejável. Antes de atuar com a equipe finalista da atual temporada da NFL, a profissional esteve como coordenadora de desempenho esportivo da Universidade de Houston, exerceu diversas funções na área de desenvolvimento de força e condicionamento físico na Universidade do Arizona, UNLV e East Tennessee State. Antes disso, Autumn Lockwood foi estagiária no departamento de condicionamento físico do Atlanta Falcons, outra franquia da liga americana de futebol americano.
No Philadelphia Eagles, Lockwood tem como função o aprimoramento do condicionamento físico de todos os jogadores e a melhora dos treinos de força da equipe. Para Autumn, seu trabalho é guiado por um caminho visando melhorar o rendimento dos jogadores.
Nos últimos anos, a NFL vem tendo um crescimento considerável de mulheres na liga. Seja nas comissões técnicas ou nas equipes de arbitragem, a presença feminina chegou e tende a ficar cada vez mais.
Antes de Autumn Lock, outras três mulheres fizeram parte de comissões técnicas de equipes que estiveram no Super Bowl. A primeira foi Katie Sowers, então assistente ofensiva do São Francisco 49ers, no Super Bowl LIV. No ano seguinte, Lori Locust, então assistente de linha defensiva, e Maral Javadifar, assistente de desempenho, estavam na comissão técnica do Tampa Bay Buccaneers na vitória da equipe no Super Bowl LV.