Projeto Cuida de Quem Cuida dará formação para potencializar mulheres líderes
Criado pelo Instituto Das Pretas em parceria com a NIVEA, projeto formará 6 líderes que trabalham com o cuidar na região da Grande Vitória, no Espírito Santo
A marca de cosméticos, NIVEA, se uniu ao Instituto Das Pretas para oferecer o projeto, um laboratório de inovação social que atua no enfrentamento às violências contra a juventude e as mulheres negras através da construção de soluções de impacto social nas áreas da cultura, da educação, do empreendedorismo e da tecnologia para lançar o projeto Cuida de Quem Cuida.
O Cuida de Quem Cuida dará formação a 6 mulheres líderes de iniciativas que cuidam de pessoas, na região da Grande Vitória, no Espírito Santo. A iniciativa, patrocinada pela empresa de cosméticos, oferece acolhimento e formação de mulheres pertencentes a diversas frentes de liderança em espaços que trabalham com o cuidar, sendo elas empreendedoras, líderes comunitárias ou ativistas em ONGs.
As formações no Cuida De Quem Cuida têm enfoque nas temáticas de empreendedorismo e cidadania ativa. Entre os temas abordados durante a jornada, que iniciou em 13 de outubro e tem duração até dezembro deste ano, haverá Plano de Negócio, Marketing Digital, Branding, Co-Criação-Territorial, Cybercidadania, Planejamento Financeiro e Bio-Regeneração, com convidados importantes como a CEO do Das Pretas, Priscila Gama, o empreendedor digital Ramon Lofer, a coordenadora de inovação em meios de pagamento do Banestes Catarina Pinheiro, a educadora especializada em História e Cultura Afro-brasileira Jessica Grillo e a pesquisadora de narrativas regenerativas Lua Couto.