Raça amplia sua presença com parceria estratégica firmada com LePub

Com 28 anos de história na produção de conteúdo dedicado à celebração da cultura e da vivência negra, o Grupo Raça amplia sua atuação para se posicionar como um ecossistema de comunicação abrangente e ainda mais plural.

Na prática, isso significa manter o foco na comunidade negra, mas também abrir mais espaço para contemplar a miscigenação brasileira e a importância da intersecção de diferentes etnias na composição da essência do país. Para marcar essa nova fase, o título adota o nome de Raça Brasil, exaltando a combinação de etnias e culturas do Brasil.

“O Brasil não é formado por uma única cor nem uma única classe. Quem olha para o Brasil, de fora, vê um país miscigenado, composto por pretos, indígenas, pardos e diversas etnias que fazem com que esse caldo cultural seja tão expressivo nas artes e em diversas outras áreas. Nossa missão, agora, será mostrar como a valorização dessa mistura também é importante para o segmento de negócios e todas as outras áreas”, explica Maurício Pestana, jornalista e CEO do Grupo Raça Brasil.

Parceria entre a Raça e LePub

Nesse processo, o grupo de mídia firmou uma parceria inédita com a LePub, agência do Publicis Groupe, que atuará junto à Raça Brasil de maneira diferente da tradicional relação entre agência e cliente.

Através do trabalho criativo e de comunicação, a LePub ajudará a impulsionar os diferentes produtos do universo Raça – como podcasts, eventos, produções audiovisuais e outros projetos – enquanto o grupo Raça oferecerá consultoria para a agência, tanto em forma de letramento racial quanto na difusão de ideias que contribuam para o desenvolvimento de trabalhos e soluções para outros clientes.

“O Maurício e todo o grupo Raça têm uma visão educacional que pode ser expandida para além dos meios tradicionais, com potencial de ser utilizada como consultoria e curadoria. A ideia é tornar a Raça um ecossistema de comunicação ligado ao grande potencial de negócio que é a diversidade”, comenta Aldo Pini, sócio da LePub Brasil.

A parceria entre as duas empresas será celebrada nesta segunda-feira, 22, em um evento que marcará o lançamento da nova edição da publicação, destacando, na capa, dez executivas negras que atuam em grandes companhias pelo Brasil.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?