Na noite desta quinta-feira, apesar da chuva intensa em São Paulo, o auditório do Teatro Vivo foi tomado por uma energia contagiante. Artistas, empresários, influenciadores e parceiros se reuniram para celebrar os 29 anos da Revista Raça Brasil, uma publicação que se tornou um movimento em defesa da cultura negra e da representatividade
Com o lema inspirado no provérbio africano “Quer ir rápido, vá sozinho, mas se quer ir longe, vai em grupo”, a revista homenageou parceiros que contribuíram para sua trajetória de sucesso. A noite foi marcada por falas emocionais de pessoas que fazem parte da história da Revista Raça, como o jornalista Manoel Soares, e a atriz Letícia Doares que foi uma das homenageadas na categoria Talento e Resistência, a protagonizou vários musicais como: A Cor Purura, Marrom, inspirado na na biografia da cantora Alcione e agora está em cartaz no teatro Santander com o musical Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho”
O evento culminou com um show inesquecível do grupo Tambores de Aço, que veio do Rio de Janeiro e faz parte da Fundação CSN-Companhia Siderúrgica Nacional. O grupo também fará a abertura oficial do Fórum Brasil Diverso nos próximos dias 10 e 11 de novembro no Memorial da América Latina.
Para o jornalista e CEO do Grupo Raça Brasil, as parcerias foram fundamentais para que a RAÇA alcançasse seus 29 anos. “A Revista Raça é mais do que uma publicação, é um movimento que valoriza a cultura negra, promove debates fundamentais e abre espaço para vozes que transformam o Brasil”, destacou.
A Revista Raça Brasil tem sido uma voz importante na luta contra o racismo e na promoção da igualdade racial, destacando-se como uma referência importante na imprensa brasileira. Com sua trajetória, a RAÇA inspira novas gerações a lutar por um futuro mais igualitário e representativo.