Racismo na Copinha! Capitão do Vasco sofre com ataque racista
O Vasco emitiu uma nota oficial após Lucas Eduardo, capitão da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ter alegado que foi vítima de racismo durante o jogo contra o Vitória, que eliminou a equipe da competição.
Em uma mensagem publicada pelo atleta nas redes sociais, Lucas Eduardo alegou que foi atingido por uma garrafa e que ouviu gritos de “macaco” vindos da arquibancada, na partida que foi disputada em Guarulhos.
– Como eu disse: tinha tudo para ser perfeito. Porém, a gente aprende a duras penas que a vida não é feita de caminhos perfeitos. Neste 13 de janeiro de 2024, tive a derrota mais dolorosa da minha carreira em todos os cenários possíveis – escreveu o jogador em seu Instagram.
Neste domingo (14), o Vasco emitiu uma nota de repúdio ao que aconteceu com o jogador. Segundo informado pelo clube carioca, o Cruz-Maltino está tomando as medidas necessárias para investigar e punir os responsáveis.
– O Vasco da Gama repudia as agressões sofridas por Lucas Eduardo e está tomando as medidas necessárias para investigar e punir os responsáveis. As agressões e crimes dessa natureza não serão tolerados e serão fortemente combatidos – publicou o Vasco.