Mãe diz que filho foi impedido de se matricular em colégio da PM por causa do cabelo grande

Foto: Eraldo Lopes

Foto: Eraldo Lopes

Manaus – A mãe de um estudante, de 15 anos, denuncia que o filho foi impedido de renovar a matrícula dele, no 3º Colégio Militar da Polícia Militar Prof.º Waldocke Fricke de Lyra, por apresentar mau comportamento e ter cabelo grande. O estudante está sem estudar e a mãe do adolescente entrou na Justiça, pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), com um mandado de segurança preventivo com pedido de liminar, para tentar reaver a matrícula do filho. A Justiça acionou o colégio para se pronunciar sobre o assunto.

A mãe do estudante, que pediu para não ser identificada, afirmou que o filho dela não apresentou mau comportamento e que o filho mantinha o cabelo do tamanho padrão que o colégio exige. “Eu sempre mantinha o cabelo dele cortado e nunca recebi notificação de suspensão dele por mau comportamento”, afirmou a mulher.

Segundo a mãe do adolescente, o filho está sem estudar. Ela disse acreditar que o estudante foi impedido de se rematricular injustamente. “Não tinha motivo e já vi fazerem isso com muitas mães. Só que eu vou atrás dos direitos do meu filho”, acrescentou a mulher.

Elogios e punições

Localizado na Rua Santa Helena, na Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, o 3º Colégio Militar da Polícia Militar Profº Waldocke Fricke de Lyra é administrado pela Polícia Militar (PM). A diretoria do colégio informou, à reportagem, que o aluno entrou no colégio em 2014.

Conforme informações da direção da escola, todo aluno que ingressa no  3º Colégio Militar da Polícia Militar Prof.º Waldocke Fricke de Lyra inicia com nota 8 no quesito comportamento, que é considerado ‘bom’. Esse comportamento pode chegar à nota 10 (‘excepcional’ ou inferior a 4 (insuficiente’).

A gestão do colégio informou que o estudante impedido de se rematricular na escola obteve, entre 2014 e 2016, quatro elogios e 15 punições, como perturbar a professora e colegas em sala de aula, não fazer tarefas em sala de aula ou as que levava para casa, brigar com colegas, além de, durante três anos, ir à escola, por três vezes, com cabelo considerado grande. Com esses elogios e punições, o aluno chegou ao comportamento insuficiente, (nota 1,8 ), conforme a escola. No colégio, conforme a direção da escola, os alunos passam por uma revista do corte de cabelo de 15 em 15 dias, todo o dia 5 e 20 de cada mês. As alunas devem amarrar o cabelo em coque e usar redinhas pretas.

Pelo mandado de segurança, o desembargador Ary Moutinho, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), solicitou que o colégio se pronunciasse sobre o assunto. A direção da escola informou que encaminhou, à Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), os documentos e informações solicitadas ao caso.

Fonte: Diário do Amazonas

Comentários

Comentários

About Author /

3 Comments

  • Clara Zuchi
    2 anos ago Reply

    Olá, tudo bem?

    O que você acha de ter um apresentador virtual em seu site, apresentando sua empresa, seu produto ou seu serviço de forma clara e objetiva?

    Você gostaria de prender a atenção e cativar os visitantes do seu site?

    Nossos Apresentadores Virtuais podem fazer isso para você, escolha o seu agora, acesse http://www.apresentador.online

    Não tem mensalidade e nem limite de uso, além disso, você poderá usar em quantas páginas você desejar!

    Veja como funciona: https://apresentador.online

    Grande Abraço,

    Obrigado pela atenção.

    Clara Zuchi

    ————

    Não tenho interesse nesta oferta:
    http://www.sairdalista.site?u=http://www.revistaraca.com.br&c=11078ad4d7b76040C8F8

  • Kauê Faria
    2 anos ago Reply

    Oi, como você está?

    Sei que o momento não é favorável para grande parte dos negócios, mas ainda é possível atrair clientes e manter seu negócio funcionando e com bons resultados.

    Eu gostaria de te apresentar um método que eu uso para atrair novos clientes para meu produto e serviço usando o WhatsApp e o Facebook.

    E pode acreditar, funciona muito bem!

    Não vou tomar seu tempo, e sim te mostrar uma solução para seu negócio.

    Você pode e vai transformar seu computador em uma máquina de vendas, e isso não é um exagero.

    Saiba mais em: https://vendercomzap.site

    Nosso sistema é composto por 4 ferramentas poderosas e com aplicação imediata que qualquer pessoa pode usar facilmente, seja você um iniciante ou um expert na internet….e mais, a Licença é VITALÍCIA e SEM MENSALIDADE!

    VISITE NOSSO SITE: https://vendercomzap.site

    Grande Abraço

    Kauê Faria

    ——————–

    Não tenho interesse, meu negócio está indo muito bem:
    http://www.sairdalista.site?u=http://www.revistaraca.com.br&c=11078ad4d7b76040C8F8

  • Clarice Mendes
    2 anos ago Reply

    Olá, tudo bem?

    O que você acha de ter um apresentador virtual em seu site, apresentando sua empresa, seu produto ou seu serviço de forma clara e objetiva?

    Hoje em dia é muito dificil gerar tráfego para seu site e quando isso acontece, é preciso prender e chamar a atenção do visitante, e é EXATAMENTE ISSO que o Apresentador Virtual faz!

    Com ele, você consegue explicar de forma muito clara, o que sua empresa oferece, quais vantagens de contratar seu serviço ou adquirir seu produto, tudo de forma rápida e mostrada assim que seu “futuro cliente” entra em seu site.

    Acredite, isso VAI MUDAR O RESULTADO das vendas em seu site!

    Você gostaria de prender a atenção,cativar os visitantes do seu site e com isso aumentar e muito o interesse no que você oferece?

    Conheça e escolha um apresentador virtual para seu site, acesse http://www.apresentador.online

    Hoje, você NÃO VAI PAGAR MENSALIDADE e NÃO TEM LIMITE DE USO, além disso, preparei uma surpresa jamais aplicada…

    Ao adquirir o Apresentador para seu site, você vai receber COMO CORTESIA, o mesmo apresentador no formato de vídeo para usar nas redes sociais e whatsapp.

    Veja como funciona: https://apresentador.online

    Grande Abraço,

    Obrigado pela atenção.

    Clarice Mendes

    ————

    Não tenho interesse nesta oferta:
    http://www.sairdalista.site?u=http://www.revistaraca.com.br&c=11078ad4d7b76040C8F8

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?