Revista Raça Brasil

Compartilhe

Rebeca Andrade revela novo sonho fora dos ginásios

Aos 26 anos, Rebeca Andrade mostra que seus sonhos vão muito além das medalhas. A campeã olímpica revelou que está cursando Psicologia e que pretende seguir essa profissão quando encerrar sua carreira nos ginásios.

A decisão nasceu de algo muito pessoal. Desde os 13 anos, Rebeca faz terapia e diz que o processo mudou completamente a sua vida — e agora ela quer retribuir o que aprendeu.

“Eu sempre soube que a ginástica não seria para sempre. Queria ter algo depois, algo que também me fizesse feliz”, contou.

Mesmo com a rotina intensa de treinos e viagens, ela tem se dedicado aos estudos. A ginasta conta que aprendeu a lidar melhor com as pressões, as cobranças e o peso da expectativa — e credita muito dessa evolução à Psicologia.

Assim como Rebeca, outras companheiras da seleção brasileira também estão investindo em formação acadêmica: Lorrane Oliveira faz Educação Física, Jade Barbosa se formou em Marketing e Flávia Saraiva estuda Publicidade.

Inspirada em nomes como o do ex-ginasta holandês Epke Zonderland, que se tornou médico depois da aposentadoria, Rebeca participou recentemente de um painel da ONU, em Nova York, defendendo a importância de que atletas também se preparem para o futuro.

Com uma trajetória marcada por superação e conquistas, Rebeca Andrade mostra que o verdadeiro ouro vai além dos pódios. Agora, ela sonha em inspirar e cuidar de pessoas — como um dia fizeram com ela.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?