Representando a raça negra
Bruna Laís Vitorio ama sua raça e cor
TEXTO: Redação | FOTO: Divulgação | Adaptação web: David Pereira
Bruna Laís Vitorio é da praia. A jovem de 21 anos nasceu em Pariquera-Açu, em São Paulo, mas hoje mora em Cananeia, uma bela cidade localizada no litoral sul de São Paulo. Brunatrabalha como telefonista e secretária, mas não perde a oportunidade de ir à praia nas horas vagas. Também adora dançar, cantar, tocar percussão e jogar capoeira.
Entre as qualidades de Bruna, destacam-se a personalidade, criatividade, perseverança e humildade para vencer os percalços da vida. “Moro em uma cidade onde não há muitas opções de trabalho. Luto para ajudar minha família e conquistar meu espaço”, afirma Bruna.
Entre os seus muitos sonhos, pretende trabalhar com a cultura relacionada aos índios, negros e caiçaras. “Eu quero focar sempre em projetos que valorizem a dança, música, enfim, tudo que estiver ligado às culturas locais.” Sobre o porquê gostaria de sair na Raça, Bruna foi bem enfática. “Eu amo a minha raça, eu amo a minha cor, e a Revista Raça traz a valorização da beleza negra por onde ela circula. Estar na Raça significa, para mim, representar a nação, representar a cultura”.
Quer ver essa e outras reportagens da revista? Compre essa edição número 187.