Revista Raça Brasil

Compartilhe

Saiba como as empresas estão evoluindo em responsabilidade social

Com trajetória pioneira na promoção da diversidade organizacional, a especialista Jorgete Lemos,  avalia os avanços das empresas brasileiras na responsabilidade social.

 

Reconhecida como uma das maiores especialistas em diversidade organizacional no Brasil, Jorgete Lemos defende que o compromisso social das empresas passou a ser uma exigência do mercado global e uma ferramenta de transformação interna. CEO da Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços, ela compartilhou sua visão sobre o cenário da responsabilidade social e da equidade nas corporações em entrevista exclusiva à edição 258 da Revista Raça, que traz a atriz Duda Santos na capa.

Com uma trajetória marcada pela implementação de políticas inclusivas, Jorgete atuou por mais de duas décadas na Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), onde criou e liderou a Diretoria de Diversidade. Ela também teve papel de destaque no Conselho Consultivo do CIEE e, atualmente, é diretora de diversidade da SOBRATT. Para ela, o avanço das empresas brasileiras é notável: “Hoje, para serem reconhecidas como classe mundial, as organizações buscam não apenas o sucesso financeiro, mas também uma confiança que valoriza a responsabilidade social”.

Jorgete acredita que o setor corporativo brasileiro tem exemplos inspiradores a oferecer ao mundo, mas que o caminho ainda é de aprendizado contínuo. “As empresas brasileiras fizeram avanços significativos e, em vários aspectos, possuem práticas que são referência e podem ser consideradas benchmarks para outros países”, afirma. Ela destaca iniciativas premiadas em eventos como o Prêmio Ser Humano, da ABRH, como vitrines importantes para boas práticas em sustentabilidade e inclusão.

A trajetória de Jorgete Lemos é também um lembrete de que liderança e representatividade são indissociáveis na construção de ambientes profissionais mais justos. Sua atuação constante reforça a importância de pensar a responsabilidade social como um compromisso coletivo e estratégico para o futuro das organizações. A entrevista completa pode ser lida na edição 258 da Revista Raça.

 

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?