Revista Raça firma parceria com FCB Brasil
Agência e publicação fecham parceria com o objetivo de transformar a revista na maior plataforma de mídia preta na América Latina
Lançada em 1996, a primeira e mais conceituada publicação do país com conteúdo relacionado à cultura afro, a Revista Raça, comemora o seu aniversário com a campanha “O futuro é preto”, assinada por sua nova agência de comunicação, a FCB Brasil.
A inspiração terá como pano de fundo o movimento cultural, social e político, Afrofuturismo. A ideia é que a campanha retrate um presente em desenvolvimento com um futuro grandioso, reivindicando, conquistando e empoderando o lugar do negro como vanguardistas.
“Sentimos honrados da Revista RAÇA-BRASIL estar aportada agora numa das maiores agências de publicidade do mundo o que reforçará nossa energia e potencial para galgarmos o nosso lugar de direito no mercado de mais de 100 milhões consumidores uma vez que Brasil é o segundo maior país negro fora da África”, afirma Mauricio Pestana, CEO da revista.
A campanha estará no manifesto e em anúncios publicados na última edição do ano da revista, publicação em que a campanha será lançada. Formada por fases diferenciadas, se estenderá até setembro de 2022.
“A Revista Raça sempre esteve à frente do seu tempo e inspirou várias mudanças culturais em nossa sociedade. Construiu conversas e debates que, só hoje, depois de muita luta, a indústria e a mídia começam a abordar. Estamos muito honrados de começar essa parceria, com uma revista que há 25 anos, escreve o futuro e é uma referência na eliminação do racismo”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.
Reconhecido por ser um aliado na luta pelo protagonismo negro, Ricardo John implementou, durante a sua gestão da JWT, o 20/20, a primeira ação afirmativa de inclusão racial do mercado publicitário. O projeto estimulou o Ministério Público do Trabalho a assinar o Pacto de Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário com as maiores agências de publicidade do país e rendeu ao profissional o Troféu Raça Negra 2019 – iniciativa da faculdade Zumbi dos Palmares e da ONG Afrobras, que reconhece personalidades de diversas áreas que atuam pela igualdade racial no país.
Desde 2019, quando assumiu o duplo cargo na FCB implementa também na agência ações afirmativas de diversidade. Em sua gestão, lançou, em parceria com a consultoria de RH focada em Diversidade Étnico-Racial, EmpregueAfro, um projeto de mentoria na agência, intitulado FuturoLab. Direcionado tanto aos novos contratados do seu programa de estágio com foco em pluralidade (FCB Brains), como no desenvolvimento da liderança com a formação em mentores.