Rocco Pitanga estreia como Batman negro

Áudio série estreou globalmente neste 3 de maio; adaptação em português conta com Rocco Pitanga e Camila Pitanga

Batman Despertar, áudio série do Spotify em parceria com a DC Comics e Warner Bros, trará uma nova aventura para o herói de Gotham. Em meio a tantas versões diferentes do Morcego de Gotham — como Robert Pattinson em The Batman e Michael Keaton e Ben Affleck em The Flash — como é ser a encarnação brasileira do Cruzado Encapuzado? Rocco Pitanga, a voz do personagem, falou sobre isso.

“É maravilhoso! Eu estou super empolgado em fazer o Batman brasileiro e em termos o Batman brasileiro.”

“Cara, estou bastante empolgado de estar fazendo o Batman, um personagem conhecido mundialmente, sendo um ator negro, podendo quebrar um paradigma. Por que que o Batman nao pode ser negro? Eu acho que representa uma mudança muito grande e pra mim é uma honra estar participando desse processo”, celebrou Pitanga. 

No filme Batman Despertar, Gotham está sendo aterrorizada pelo serial killer chamado O Ceifador. Mas dessa Batman não consegue combater o vilão. Isso porque Bruce Wayne não se lembra de algum dia já ter sido o Cavaleiro das Trevas.

“As cenas de ação são as mais difíceis porque a gente tem um microfone e não podemos sair da frente dele.”

“Com a chegada dessas plataformas a arte tem possibilidade de alcançar diversos públicos de diferentes maneiras. Hoje, o espectador tem autonomia para consumir produtos com os quais tenha mais sintonia”, observa Rocco.

Produção

A produção, que tem lançamento global simultâneo, conta com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Cada adaptação conta com elenco e equipe de produção locais e os roteiros adaptados serão criados especificamente para refletir a cultura e a linguagem daquela regionalidade, permanecendo fiéis à história principal.

“São muitas celebrações. Poder estar em uma produção internacional, com uma cara brasileira, com amigos muito queridos contando uma história com um roteiro incrível, poder fazer com gosto, algo que você acredita é um privilégio, uma alegria infinda”, compartilhou Camila Pitanga, que na trama dá voz à Kell, ajudante de Bruce Wayne no necrotério.

“Temos a possibilidade de alimentar um imaginário de potência associada à imagem negra. É a gente poder estar em todos os lugares da maneira mais alegre, potente, heróica, brava, guerreira, corajosa, como nós somos”, continuou a atriz.

A história

Na história, Bruce Wayne trabalha como patologista forense em Gotham City. Ele não se lembra dos seus dias como Batman – seus pais, Thomas e Martha Wayne, inclusive, estão vivos. Bruce fica obcecado com o Ceifador, o mais novo serial killer da cidade. Tão obcecado que Thomas, chefe do Hospital do Gotham, pede ao filho que se afaste do trabalho e comece a se consultar com o Dr. Hunter, um estranho psicólogo.

Os dois primeiros episódios, de um total de dez, já estão disponíveis para streaming no Spotify. Os próximos serão lançados semanalmente. Ainda não há planos concretos para uma continuação.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?