Ronaldo Fraga cria roupa biodegradável

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação | Adaptação web Sara Loup

Roupas biodegradáveis  | Foto: Divulgação

Roupas biodegradáveis | Foto: Divulgação

 

O estilista Ronaldo Fraga, que causou polêmica no ano passado na SPFW ao colocar modelos brancas com bombril na cabeça, resolveu abordar um novo tema em seu desfile deste ano. Em parceria coma marca Rhodia, o estilista apresentou ao mercado o primeiro tecido biodegradável em poliamida que se desintegra 50% em pouco mais de um ano dentro de aterros sanitários.

Trata-sedo Amni Soul Eco, um fio de poliamida 6.6,que foi aprimorado em sua formulação para permitir que roupas feitas a partir deste fio se decomponham rapidamente após serem descartadas em aterro sanitário.As peças da coleção de Fraga foram apresentadas com malhas exclusivas da tecelagem Santa Constancia, voltada à sustentabilidade da indústria têxtil, uma vez que a fibra de poliamida demora décadas para se decompor, enquanto este novo tecido demora cerca de 3 anos.

Com lançamento comercial previsto para o mês de maio, o fio Amni Soul Eco mantém os diversos benefícios da poliamida para os consumidores, como toque macio, extremo conforto, transpirabilidade, absorção de umidade, easy-care, fácil lavagem e inúmeras cores para a indústria produzir as mais variadas peças.

 

Quer ver esta e outras colunas e matérias da revista? Compre esta edição número 190

Comentários

Comentários