Samantha Almeida é nova diretora de criação e conteúdo dos estúdios Globo

Na semana passada, Samantha Almeida anunciou sua saída do Twitter Next, a comunicadora era head na empresa desde agosto do ano passado. Agora, ela dá um novo passo na carreira e passa a integrar a equipe da Globo como diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo. Almeida ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo.

Indicada ao Caboré 2021 na categoria Profissional de Inovação, Samantha Almeida já atuou como head of content na Ogilvy Brasil e, também, já trabalhou na Mynd, como diretora de planejamento e inovação social, antes de integrar a equipe do Twitter. A profissional também já trabalhou em empresas como Avon, The Esteé Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss e Co. Neste ano, ela foi jurada do Cannes Lions na categoria Entertainment. Em 2020, foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch, do portal Meio & Mensagem, especializado em comunicação.

A Globo divulgou uma nota em que Samantha reforça a paixão pela construção de histórias e o respeito pelas pessoas para quem as entrega. “Toda a minha carreira, a minha visão de mundo, é sobre isso: começar primeiro por um olhar empático e honesto para as pessoas, os sonhos, os medos, as belezas da vida das pessoas comuns, como eu. Fazendo pontes, criando diálogo entre diferentes realidades. É muito desafiadora a oportunidade de fazer isso para um país múltiplo e com tantas histórias a serem contadas como o Brasil, combinada a potência de uma empresa como a Globo”, disse.

Fonte: Meio & Mesagem

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search