Samuel Umtiti sofre racismo em partida

Samuel Umtiti foi hostilizada em jogo do campeonato italiano. Ele ganhou a copa do mundo junto com a França em 2018, já foi zagueiro do Barcelona e nenhuma de suas vitórias o permitiu ficar isento do racismo.


O lamentável episódio ocorreu na partida entre Lecce e Lazio. A partida foi paralisada pelo juiz, após torcida do Lazio entoar cânticos racistas com direcionados ao zagueiro. O time de Umtiti venceu o Lazio por 2 a 1. 


“Solidariedade com Samuel Umtiti e Lameck Banda. Vamos gritar bem alto e claro, NÃO AO RACISMO”, disse Infantino, presidente da Fifa.

Lazio repudia manifestações

Durante Lecce x Lazio, o árbitro foi forçado a interromper a partida devido a cantos racistas contra um jogador do time da casa.

A SS Lazio sempre se opôs a todas as formas de racismo e discriminação com todos os meios disponíveis, implementando iniciativas destinadas a reprimir esses movimentos, conscientizando seus torcedores sobre esse problema e atuando nos modos apropriados para proteger sua imagem.

Ainda hoje, a SS Lazio condena aqueles que se tornaram protagonistas deste gesto desprezível, vergonhoso e anacrônico e oferecerá, como sempre, a máxima colaboração às autoridades para identificar os responsáveis.

Os torcedores da Lazio não são racistas e não podem ser associados a alguns indivíduos que prejudicam seriamente a imagem do clube.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?