São Paulo recebe a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ 2024

Em um ano eleitoral o tema da Parada 2024 é: “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo – Vote Consciente por direitos da população LGBT+”. A ideia é fazer com que representantes governamentais entendam, abriguem as necessidades da população LGBT+, e se comprometam a criar leis inclusivas e voltadas à diversidade.

Outro compromisso é o chamamento cívico, ao convocar o público a virem vestidos de verde e amarelo, e em posse de bandeiras do Brasil e do arco-íris que representam o orgulho LGTBT+, com o intuito de comemorar e retomar os símbolos do país. Para o diretor da APOLGBT-SP, André Fischer é uma forma de cobrar uma atitude mais inclusiva do Legislativo e do Congresso, que garanta a proteção dos direitos das pessoas, igualdade e, sobretudo a promoção da diversidade, que é o foco no mês junho.

Juntamente com as discussões do orgulho LGBT+, haverão outras ações que tornam a parada mais inclusiva, com bate-papos sobre empoderamento feminino, pessoas com necessidades especiais, testes rápidos que diagnosticam AIDS, por exemplo, racismo e muitos outros temas inclusivos. Unindo-se ao evento houve na quinta-feira (30), a 23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no Memorial da América Latina.

A programação se completa com: Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBT+, na sexta (31) e no sábado (01), que ainda terá Corrida do Orgulho LGBT+ no Parque Villa Lobos. E fecha com o desfile da Parada do Orgulho LGBT+, no domingo (02), dessa vez no lado ímpar da Avenida Paulista devido a obras na região. A entrada gratuita será restrita pelas ruas Bela Cintra e Haddock Lobo.

A Parada @paradasp 2024 vai trazer trios elétricos, patrocinados por grandes empresas como: Vivo, Amstel, Loreal, Terra e Burger King que contarão com a presença de artistas e personalidade do universo LGTB+ como Glória Groove, Filipe Catto, Pabllo Vittar, Minhoqueens, Tiago Abravanel, Banda Uó, Sandra Sá e Ludmillah Anjos. As apresentações e os shows se iniciam às 10h da manhã.

O evento também terá uma pegada sustentável, devido a iniciativas da Prefeitura em distribuir cerca de 100 ecopontos em toda Avenida Paulista e na Rua da Consolação para coleta de resíduos. Catadores também foram recrutados para a limpeza. Haverá compensação das emissões de CO2 ao fim do desfile com o plantio de árvores.

A Revista Raça Brasil apoia a Diversidade e respeita o próximo!

Por Sabrina Andrea @sabrandrea

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?