São Paulo tem nova Secretária Municipal de Cultura

Secretária Adjunta da Secretaria de Inovação e Tecnologia, Aline Torres é escolhida para assumir a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, após pedido de demissão de Alê Youssef na noite da última quarta-feira (25).

Torres tem 34 anos e um histórico de militância na área cultural, além de ser defensora do sistema de cotas. Concorreu para o cargo de deputada federal em 2018 pelo PSDB e para o cargo de vereadora nas eleições de 2020. Graduada em Gestão de Projetos Culturais pela USP, a nova secretária cursou a faculdade de Relações Públicas depois de participar de um projeto social que contribuiu para que ela fizesse cursinho.

Entre 4 mil pessoas, Aline Torres foi selecionada para ser aluna da Renova BR, além de ter sido embaixadora do brasil no Conselho Pan-Africano (Pan-American Council). Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e Secretária de Relações Internacionais da Prefeitura foi cogitada para assumir a pasta, mas o prefeito Ricardo Nunes (MDB) declinou da decisão, deixando o cargo disponível para Aline Torres.

Para comunicar sua saída da secretaria, Alê Youssef publicou um vídeo se despedindo do cargo: “Após um período de luto e de estruturação de programas essenciais, entendemos que era hora de sair”. Para justificar sua saída, Youssef alegou “óbvias incompatibilidades” com a gestão do atual prefeito.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?