6 países africanos vão receber tecnologia para produzir vacina contra Covid-19

A OMS anunciou na última sexta-feira (18) que Egito, Quênia Senegal, África e Tunísia devem receber imunizantes de RNA mensageiro

Na última sexta-feira (18), a Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou que seis países da África devem receber tecnologia para produzir vacinas de RNA mensageiro contra a Covid-19. O método é utilizado para produção de imunizantes da Pfizer e da Moderna.

Apenas 12% da população do continente está completamente vacinada, o que preocupa a OMS. De acordo com a Revista Veja, países como Egito, Quênia, Senegal, África do Sul, Nigéria e Tunísia estão inscritos para participar de um hub global de transferência de tecnologia de RNA criado em abril de 2021, eles serão beneficiados para que possam produzir sua própria vacina.

O centro será administrado por um consórcio sul-africano, com o objetivo de atender as demandas de países de baixa e média renda, permitindo que produzam seus imunizantes a partir de padrões internacionais.

Para agilizar a produção das vacinas, um treinamento será iniciado no mês de março. Durante o evento que anunciou a novidade, o presidente da África do Sul celebrou a iniciativa: “Esta é uma iniciativa que nos permitirá fazer nossas próprias vacinas e que, para nós, é muito importante. Significa respeito mútuo, reconhecimento mútuo, investimento em nossas economias, investimento em infraestrutura e, de muitas maneiras, retribuir ao continente”, afirmou Cyril Ramaphosa.

Também estiveram presentes na cerimônia Emmanuel Macron, da França, Charles Michel, do Conselho Europeu, e Ursula von der Leyen, da Comissão Europeia. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?