Revista Raça Brasil

Compartilhe

Senado debate selo de inclusão para empresas com práticas antirracistas

Proposta em discussão reconhece empresas comprometidas com diversidade racial, de gênero e inclusão de pessoas com deficiência no ambiente corporativo

 

Nesta semana, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal colocou em pauta um projeto de lei que poderá marcar um novo capítulo na valorização da diversidade no mercado de trabalho brasileiro. O destaque da sessão foi o debate sobre o Selo Diversidade, Inclusão e Equidade no Ambiente de Trabalho, uma proposta que visa reconhecer publicamente empresas comprometidas com ações afirmativas e ambientes corporativos inclusivos.

O projeto é uma resposta ao avanço de práticas empresariais que vão além do discurso e implementam políticas reais de combate ao racismo, à desigualdade de gênero e à exclusão de pessoas com deficiência. Durante a audiência, senadores, especialistas e representantes da sociedade civil defenderam que o selo funcione como um diferencial competitivo no mercado e também como um parâmetro de responsabilidade social.

É importante destacar que as desigualdades persistem no país, a despeito das diretrizes da Constituição de 1988 e das políticas públicas de enfrentamento das desigualdades, inclusive as raciais. 

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?