Shopping feito exclusivamente para lojas de proprietários negros é inaugurado nos EUA

Com meses de atraso, New Black Wall Street Market é inaugurado Geórgia

No final de outubro, um shopping feito exclusivamente para lojas de proprietários negros foi inaugurado nos Estados Unidos. Localizado em Stonecrest, Geórgia, o New Black Wall Street Market reuniu 10.675 pessoas no primeiro dia de inauguração. Pessoas de outros estados foram até o centro de compras para conhecer o espaço.

Em entrevista, Keith Leavy contou que esperou dois dois anos por esse momento, “Eu vim de Memphis, Tennessee, apenas para isso”, disse. O New Black Wall Street Market foi inaugurado com meses de atraso, ele ocupa um antigo edifício do Super Target que tem 38 mil metros quadrados e fica em frente ao Stonecrest Mall.

O mercado faz referência ao Black Wall Strett, que existia em Tulsa, Oklahoma e que foi destruído por supremacistas brancos, há 100 anos.

As longas filas na abertura mostram o quanto o novo negócio foi esperado pelos moradores da região. Entre os empreendimentos presentes no local, estão livros de autores negros, roupas que representam irmandades e fraternidades, peças de arte voltadas para a cultura africana e afro-americana.

Matthew Hampton, diretor do Black Wall Street, contou ao WSB-TV, que o mercado tem como objetivo mudar a forma como as pessoas acessam e divulgam negócios de proprietários negros. E foi projetado para parecer uma área comercial no centro da cidade, com todas as opções de consumo, como supermercado, galerias de arte e restaurantes.

“Temos mais de 50.000 pés quadrados de espaço para eventos. Temos estágios, então você encontrará uma experiência real de 360 ​​(graus) sempre que tiver a oportunidade de vir para a New Black Wall Street ”, afirmou Hampton. “Nós realmente tivemos que saudar os pioneiros empreendedores afro-americanos que abriram o caminho.”

Cofundadora da Zoet Beauty Supply, Charis McWhorter escolheu o centro de compras como espaço para abrir sua segunda loja: “Meus clientes e as pessoas que frequentam minha empresa são 90 e poucos por cento negros, então por que não estar em um shopping para meu pessoal, pelo meu pessoal ?”, disse.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search