SP abre cursos de tecnologia com 25 mil vagas
O governo de São Paulo, através de parcerias, está oferecendo 25 mil vagas em cursos a distância e gratuitos de programação e fundamentos de rede. A ideia é dar formação em uma área que demandará grande número de profissionais nos próximos anos.
A oportunidade é por meio de parcerias. As formações, dadas em aulas online, são em desenvolvimento web, Java e Java Script e fundamentos de rede. É possível se inscrever pelo site (https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/trilhas-sp-tech) até o dia 30 de agosto, ou enquanto houver vagas. A ideia de conceder a formação nessas áreas vem do déficit no setor de TI, um dos que mais demanda profissionais atualmente, com previsão de falta de 159 mil trabalhadores até 2025, de acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).
Uma das opções é a formação em HTML Web Developer, que aborda a criação de sites e aplicativos, enquanto a qualificação em .NET Fundamentals faz uma introdução à tecnologia.
Já o curso Java Developer trata dos conceitos e da execução da linguagem Java, sendo indicado para quem pretende seguir a carreira de desenvolvedor back end. E na opção Java Script Game Developer, os alunos terão acesso ao universo dos jogos, podendo se qualificar para atuar como desenvolvedor front end.
Segundo a administração estadual, o curso de HTML Web Developer tem carga horária de 27 horas, enquanto os demais possuem duração de 120 horas, cada. Os participantes que concluírem a formação poderão ser contratados pelos parceiros da DIO, conforme a disponibilidade de vagas de emprego.
Como se inscrever
As inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia do Governo de São Paulo podem ser feitas por meio do site do programa. Ao entrar na página, procure a opção “Cursos de parceiros”, clique na qualificação desejada e depois em “Inscreva-se”.
Você será direcionado à página da DIO, onde deverá clicar novamente em “Inscreva-se” e preencher o formulário. Logo após, confirme o cadastro no link enviado ao seu e-mail, efetue a matrícula na plataforma da startup de educação e clique em “Começar agora”.
As vagas são destinadas aos moradores do estado de São Paulo com idade a partir de 16 anos e alfabetizados, não sendo exigido conhecimento técnico prévio. O cadastro ficará aberto até o dia 30 de agosto ou enquanto as vagas não se esgotarem.
Fonte: Tecmundo