SP confirma o primeiro caso de varíola dos macacos
Paciente é um homem de 41 anos que está em isolamento no Hospital Emílio Ribas. Ele viajou para a Espanha antes de desembarcar na capital paulista
O Brasil confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos nesta quarta-feira (8) em São Paulo. O paciente, um homem de 41 anos, está em isolamento no Hospital Emílio Ribas. Ele estava na Espanha quando contraiu a doença.
A Prefeitura de São Paulo também monitora o estado de saúde de uma mulher de 26 anos, com suspeita de ter contraído a doença. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou que ela passa bem e que seus familiares e pessoas próximas também estão sendo monitorados.
“[Os pacientes] Seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”, explicou o Ministério da Saúde na segunda-feira (6).
A OMS disse que a varíola do macaco traz um “risco moderado” para a saúde pública mundial depois que casos foram relatados em países onde a doença não é endêmica.
FONTE: UOL NOTÍCIAS