Revista Raça Brasil

Compartilhe

Taís Araújo mostra a que veio em ‘Vale Tudo’

Atriz entrega potência, sensibilidade e firmeza ao reinterpretar Raquel 

Reprodução: Tv Globo

Com 30 anos de carreira, a atriz Taís Araújo, que interpreta Raquel Acioli no remake de Vale Tudo, mostra ao que veio nas primeiras cenas da novela da TV Globo que entrou nesta segunda-feira em horário nobre.

A autora, Manuela Dias, ao menos nos primeiros capítulos, se mostrou fiel à versão original exibida no final da década de 1980, contudo, atualizou os conflitos e desafios para o tempo atual e Taís Araújo encarna uma Raquel muito mais moderna e de atitude, que diante de uma agressão reage na mesma medida.

Em uma atuação emocionante, a mocinha na verdade se mostra ainda mais forte do que no texto de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

A nova Raquel é negra e isso, já coloca uma série de camadas na personagem. Ela é uma mulher pobre e cheia de princípios e caráter que mesmo diante das  adversidades da vida  tenta manter-se positiva, acolhedora e em certa medida cega com relação a filha, Maria de Fátima. 

A única grande pena deste primeiro capítulo é a morte de Salvador, o icônico Antônio Pitanga, que merecia muito mais espaço no folhetim. 

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?