Maquiador e influenciador Tássio Santos relata como parar de beber impactou positivamente sua pele e bem-estar emocional
O influenciador digital e maquiador Tássio Santos compartilhou recentemente um vídeo impactante em suas redes sociais, no qual aborda a relação entre desânimo, solidão, depressão e o abuso de álcool, a partir de sua própria experiência pessoal.
No vídeo, Tássio relata como percebeu que estava abusando da bebida alcoólica durante a pandemia de Covid-19, que acaba de completar cinco anos.
“Faz um ano que deixei os hábitos etílicos de lado e arrisco dizer que foi a maior decisão que tomei para a saúde da minha pele, desde que comecei a usar protetor solar todos os dias”, afirma. Ele também relata que, antes de parar de beber, costumava acordar com a pele desmoronada, cheia de espinhas internas e doloridas, além de perceber impactos emocionais que associava ao consumo de álcool.
No vídeo, Tássio revela que se reconheceu em uma das personagens do livro Olhos D’água, da escritora Conceição Evaristo. A conexão com a obra despertou nele uma reflexão profunda sobre os ciclos de tristeza e autossabotagem que vinham acompanhando seu consumo de álcool.
Além de abordar os efeitos físicos e emocionais, Tássio propõe uma conversa necessária sobre saúde mental e autocuidado em um universo (redes sociais), onde a pressão estética, as comparações e o imediatismo podem agravar sentimentos de inadequação e ansiedade. Ele reforça que buscar ajuda e repensar hábitos são atitudes essenciais para quem sente que está sobrecarregado.
A publicação reforça a importância de figuras públicas usarem seu alcance para falar de temas sensíveis, como saúde mental, sem tabu.