Tia Má denuncia ter sofrido racismo em supermercado de Salvador

A humorista foi perseguida por segurança em supermercado no bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador

A jornalista e humorista Maíra Azevedo, conhecida como “Tia Má”, contou que estava fazendo compras no supermercado G Barbosa, no bairro Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, quando notou que estava sendo seguida por um segurança dentro do estabelecimento.

No Twitter, a jornalista relatou o que aconteceu: “Fui ao mercado e um segurança me seguia. Ia atrás de mim e eu com medo dele estar me assediando. Até que me dei conta que era o racismo nosso de cada dia. Estava sendo discriminada por ser suspeita. Aquilo foi me dando um desespero. E é assim que a gente enlouquece. Porque não precisa nada ser dito. É o olhar, a perseguição. A abordagem é sempre a mesma. Nos seguem e nos olham como marginais em potencial”, disse.

Ao notar que estava sendo seguida, Tia Má gritou pedindo que o homem parasse de segui-la e foi falar com a gerente. “E é preciso que as lojas entendam que a segurança, mesmo que terceirizada, é responsabilidade das redes. Ao falar com a gerente, que primeiro tenta negar o fato, mas ao perceber que eu não era uma pessoa desinformada, ela concordou e disse que falaria com o funcionário. Mas fiz questão de reafirmar que não é um problema dele e sim da loja, pois se ele está a serviço do mercado, é a própria rede que estava me seguindo e me colocando como suspeita”, contou.

“Fiquei paralisada e, ao entrar no carro, chorei. Só agora consegui escrever, porque dói demais. Precisei gritar para o homem parar de me seguir, e ele me seguindo estava me sentindo coagida. Me fortaleci porque estava na companhia de minha tia e depois mais duas clientes afirmaram que isso (a discriminação) já é uma constante na loja. Que isso deixe de fazer parte do nosso cotidiano”, desabafou.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?