Titi assume o Black Power
“Bom dia com esse BLACK POWER de dar orgulho a qualquer um! Títi segue me ensinando dia a dia, me dando força através da força dela, mostrando seu poder.
“Confesso que esperei muito por esse momento da retirada das tranças da Títi, mas sempre deixei ela muito à vontade pra ser quem quiser ser. E essa semana eu estava em SP trabalhando e ela resolveu por conta própria que tiraria as tranças porque, como ela falou: “já estava na hora dela mesma cuidar dos seus cabelos dela com todo o amor e respeito que ele merece”, contou.
“Em seguida, falou sobre a força e o significado dessa atitude para Titi e outras crianças negras. “E quem é preta ou mãe de criança preta sabe da importância e potência que esse movimento tem, principalmente vindo de uma menina de 9 anos que, por mais que tenha amigas pretas e seja apresentada a referências pretas todos os dias, está sempre rodeada de pessoas brancas de cabelos lisos até a cintura na escola, na internet, na tv…”, refletiu.
“Eu estou extremamente emocionada com esse movimento da minha filha! Isso mostra sua força, identidade, segurança de ser quem se é, e principalmente das suas origens. Títi tem a liberdade pra fazer o que quer e quando quer com seu cabelo, sem pressão, e assim vamos nos fortalecendo dia a dia, vamos regando nossa relação de mãe e filha! Ela me ensina e eu a apoio em tudo o que ela decidir, porque ela é simplesmente PERFEITA em todos os sentidos! TE AMO ORGULHO DA MAMÃE”, concluiu.
A Titi fica linda de todo jeito, mas ficamos felizes de vê-la abraçar seu cabelo natural.