Top 6 “ Capa da Revista Raça”
De mulheres poderosas a RAÇA entende não é mesmo? Durante os 26 anos da revista Raça, diversas mulheres pra lá de especiais e poderosas ilustraram nossas capa, como não teríamos espaços para todas separamos 6 capa de mulheres poderosas que passaram por aqui representando. Conta aí para nós qual é sua capa favorita e quem está faltando como nossa capa?
1. Viola Davis: Viola Davis é uma atriz e produtora norte-americana. Vencedora de um Óscar, um Emmy Award, dois Tony Awards e um Grammy, dessa forma alcançando todos os principais prêmios da indústria do entretenimento, se tornando a décima oitava personalidade do mundo e a terceira mulher negra a conquistar o título EGOT.
2. Margareth Menezes: Margareth Menezes da Purificação Costa é uma cantora, compositora e ex-atriz brasileira. Em 2023, tornou-se ministra da Cultura do Brasil no governo Lula. É ganhadora de dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ter sido indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino.
3. Beyoncé: Beyoncé Giselle Knowles-Carter, é uma cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, empresária, produtora, diretora e roteirista norte-americana. É considerada pelo público e pela mídia como uma das maiores artistas femininas da história da música.
4. Ruth de Souza: Ruth Pinto de Souza foi uma atriz brasileira. Considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira e a primeira grande referência para artistas negros na televisão por seus papéis notáveis.
5. Samantha Almeida: Samantha Almeida é reconhecida como uma das maiores profissionais de inovação do país e acaba de assumir como diretora de criação e conteúdo da Globo. Nascida na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, sua história mostra que, com educação e políticas públicas, é possível caminhar para uma sociedade mais igualitária.
6. Taís Araújo: Taís Bianca Gama de Araújo Ramos é uma atriz e apresentadora brasileira. Considerada uma das grandes atrizes brasileiras por sua versatilidade em interpretar personagens cômicos e dramáticos.