TRACE, PLATAFORMA MULTIMÍDIA GLOBAL DE CONTEÚDO, CHEGA AO BRASIL
Fundada na França, a TRACE fez parte da carreira de grandes nomes da cultura afro mundial. Entre eles, Alicia Keys e Rihanna
No Brasil, a plataforma tem como propósito contribuir com o empoderamento do jovem brasileiro por meio das essências afro e urbana
José Papa, ex-CEO de Cannes Lions, está á frente do projeto no país
São Paulo, outubro de 2019 – Fundada na França, em 2003, por Olivier Laouchez, a TRACE nasceu como um movimento com o seguinte propósito: dar voz à diversidade e pluralidade da cultura afro-urbana. Quando ainda era uma revista impressa – publicada até 2010 – teve sua capa estrelada por nomes como Alicia Keys e Rihanna. Hoje, a TRACE é a principal plataforma multimídia e o primeiro ecossistema global que utiliza o entretenimento afro-urbano para conectar e capacitar a nova geração. Está presente em mais de 100 países e chega ao Brasil com três projetos: TRACE Trends, TRACE Brazuca e TRACE Academia.
“Temos orgulho em impulsionar a cultura afro-urbana, há mais de 15 anos, por todo o mundo. Chegar ao Brasil e poder contribuir com o empoderamento dos jovens e dos talentos locais é nossa maneira de mostrar ao mundo a força que o Brasil tem. Estamos aqui por uma boa causa, para viabilizar à cultura local o espaço que é seu por direito. E faremos isso junto com todos os brasileiros”, afirma Olivier Laouchez, Cofundador, Chairman e CEO da TRACE.
José Papa, Sócio e CEO LATAM da marca, completa: “Reconhecemos e queremos celebrar o jovem urbano brasileiro. Chegamos ao país com o propósito de impulsionar o crescimento da cultura urbana, de dar holofote aos inúmeros talentos nascidos aqui. Somos parte de um movimento global que teve início anos atrás e chegamos ao Brasil para somar e celebrar a cultura urbana, assumindo nosso DNA”.
José Papa é Sócio e CEO LATAM da TRACE e Cofundador da TRACE Academia no mundo. Permanece Global Chairman da BETT (principal evento de Tecnologia Educacional do mundo). Antes da TRACE, foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global.
TRACE no Brasil
O TRACE Trends é um conteúdo multiplataforma, apresentado por Magá Moura e distribuído pela RedeTV!. A atração semanal terá uma hora de duração e irá trazer novidades sobre o eixo urbano do país, tendências, análises, além de muita música: artistas ascendentes, top clipes e tudo que está bombando por aqui. De terça a domingo, a programação exibe pílulas do conteúdo do programa.
O TRACE Brazuca é um canal linear que traz um conteúdo totalmente dedicado à cultura urbana brasileira, e que estará primeiramente disponível no NOW, da Claro, para ser acessado on demand, em todas as telas, a partir de 20 de novembro. No TRACE Brazuca, 80% da programação será dedicada à música de todos os gêneros, incluindo funk, rap, samba, pagode. Os outros 20% trarão documentários e shows da cultura urbana brasileira. Além de canais de TV paga e serviços de streaming, estará também disponível no app da TRACE, para países do mundo todo.
Com previsão de lançamento para 2020, o TRACE Academia é um projeto pioneiro de Edutainment – quando o entretenimento encontra a educação por meio da tecnologia. Seu objetivo é desenvolver e capacitar os jovens por meio de cursos profissionalizantes que irão ajudá-los a desenvolver seus talentos e suas vocações. Além do Brasil, o TRACE Academia será lançado também na África do Sul.
*
Sobre a TRACE:
TRACE é uma empresa global multiplataforma de mídia e entretenimento que se conecta com públicos multiculturais através da música a de conteúdo afro-urbano premium. Está presente em 25 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile disponíveis para 200 milhões de pessoas, em mais de 160 países.
Lançada em 2003, após a aquisição da revista impressa de mesmo nome, a TRACE tornou-se marca líder de mídia para juventude afro-urbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe e região do Oceano Índico. Para mais informações, visite http://trace.company/.