Veja como ajudar a população do Sul da Bahia
A região voltou a sofrer com as inundações causadas pelas fortes chuvas nos últimos dias
Desde novembro, fortes chuvas atingiram o sul da Bahia causando inundações e destruindo boa parte dos pertences da população. As chuvas haviam dado uma trégua, mas na última quinta-feira (23), voltaram a cair com força e se intensificaram na sexta-feira (24), véspera de Natal.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), informou que 3.788 pessoas estavam desabrigadas e mais de dez mil teve que abandonar suas casas, indo para casa de parentes e amigos. As regiões sul e sudeste são as mais afetadas pelas fortes chuvas. Além dos desabamentos de 58 casas, comunidades estão em isolamento porque 25 pontes ficaram danificadas.
Organizações Não Governamentais, artistas e a sociedade civil estão se mobilizando para enviar doações em dinheiro, roupas e alimentos que ajudem a suprir as necessidades básicas dos moradores prejudicados. Você também pode ajudar, veja os lugares que estão recebendo doações.
O humorista Whindersson Nunes já havia enviado dois helicópteros para ajudar no transporte de doações às famílias desabrigadas, em novembro. Agora, ele disse que pretende leiloar itens de sua carreira e enviará os lucros para aldeias indígenas afetadas pelas chuvas. GKay afirmou que seguirá a ideia.
Preta Gil se manifestou compartilhando números de contas bancárias e telefones que estão recebendo doações. Pocah afirmou que está buscando informações com pessoas de cidades como Itabuna para ajudar.