“Vingança e Castigo”: Velho Oeste da Netflix produzido por Jay-Z e estrelado por Idris Elba abre o Festival de Cinema de Londres
Filme tem elenco formado exclusivamente por atores negros em uma narrativa de ficção que apresenta personagens históricos e reais
Com um elenco impecável e totalmente formado por atores negros, o filme Vigança & Castigo abriu nesta quarta-feira (6) o Festival de Cinema de Londres. O longa, que integrará o catálogo da Netflix, no melhor estilo Velho Oeste, traz o ator Idris Elba como protagonista e marca o trabalho do rapper Jay-Z como produtor.
Dirigido e Roteirizado pelo londrino Jeymes Samuel, o filme traz personagens históricos e reais do Velho Oeste em uma história fictícia. Esse é o primeiro trabalho de Samuel como diretor, ele também atua na coprodução do longa.
Em Vingança e Castigo, Idris Elba interpreta Rufus Buck, um fugitivo implacável e temido, que ao sair da cadeia é perseguido por seu rival, Nat Love, vivido por Jonathan Majors, um fora da lei que busca vingança. Regina King interpreta Trudy Smith, a companheira de Rufus Buck. A história se passa no Texas.
Em entrevista durante o festival, Jeymes Samuel afirmou já ter trabalhado com Jay-Z na trilha sonora de “O Grande Gatsby” e destacou o trabalho do rapper no cinema “Quando as pessoas pensam no nome de Jay-Z, pensam automaticamente em música, mas ele tem um grande conhecimento sobre os westerns e o cinema em geral”, afirma.
Samuel também falou sobre o trabalho que realizou para tornar o gênero mais inclusivo para mulheres. “O universo no qual ocorriam estas histórias era muito restrito, as mulheres sempre apareciam submissas”. O diretor ressaltou, ainda, que nessas produções “se fosse uma pessoa de cor, parecia menos humano”.
O filme terá três sessões no Festival de Londres e em outras salas americanas. A estreia de Vingança e Castigo está prevista para o dia 3 de novembro.
Confira o trailer: