Versão dramática de ‘Um Maluco no pedaço’ estreia nos EUA
Sucesso nos anos 90, reboot da série foi batizado de ‘Bel-Air’ e, apesar de muito aguardada, estreia recebeu críticas
A versão dramática da série ‘Um Maluco no Pedaço’ estreou nos Estados Unidos no último domingo (13) com o nome de ‘Bel-Air’. O primeiro episódio gerou uma série de críticas dos telespectadores na internet, além disso, a crítica especializada classificou o humor da série como limitante.
Bel-Air tem uma história mais dramática e sombria do que sua versão original, que pretende abordar de maneira mais aprofundada questões como racismo e violência policial contra a população negra dos EUA. Em janeiro, a produção da série lançou o trailer que mostra o jovem Will, agora vivido por Jabari Banks, chegando na casa dos tios ricos em Los Angeles depois de se envolver em uma briga na Filadélfia. Aos poucos, Will vai conhecendo a realidade por detrás de todo o luxo.
A produção do remake é feita pelo próprio Will Smith e começou com uma brincadeira feita pelo cineasta Morgan Cooper, que é fã declarado da série original. Em 2019, Cooper fez um vídeo em que trazia um tom mais sério para a trama.
O vídeo viralizou e foi visto por Will Smith, que resolveu transformar o projeto em um trabalho real. Morgan Cooper foi chamado para dirigir, roteirizar e trabalhar como produtor executivo da série, que está disponível com exclusividade no streaming Peacock.
Ainda não existe previsão de lançamento da série no Brasil.