Viúva de Nelson Mandela participa de eventos da Consciência Negra no Brasil
A ativista Graça Machel, viúva de Nelson Mandela, cobrou uma atuação mais ampla e radical das empresas em prol da igualdade racial no Brasil. Em visita a São Paulo para a semana da Consciência Negra, ela fez uma palestra durante o 2º Fórum Internacional Empresarial pela Equidade Racial, realizado na Universidade Zumbi dos Palmares pelo MOVER, nesta sexta-feira (18).
Para uma plateia composta por CEOs de grandes companhias, lideranças do poder público e representantes da sociedade civil, Machel disse que o Brasil é um país que a deixa indignada porque falta uma consciência profunda de que a discriminação é inaceitável.
“Temos que ser mais radicais na desconstrução das estruturas raciais que existem no Brasil, e sermos muito mais conscientes de que é preciso reconstruir o nosso tecido social, pedra a pedra, numa base de aceitar que os 200 milhões de brasileiros têm todos a mesma dignidade”, disse.
Ela também participou de um encontro com a atriz e apresentadora Maria Gal.
As duas também estarão presente hoje no Troféu Raça Negra, premiação que irá homenagear 20 mulheres que contribuem para a inclusão de pessoas negras no Brasil e no mundo. Graça será uma das personalidades homenageadas da noite e Maria Gal ao lado de Manoel Soares, será mestre de cerimônia.