Você possui o Perfil que as Empresas Procuram?

Amarildo Nogueirasetembro 12, 20175 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/09/5_12_09_2017_Você-possui-o-Perfil-que-as-Empresas-Procuram.jpg

O mundo tem mudado muito proporcionando um aumento de competividade entre as empresas e pessoas. Neste novo formato a busca da melhoria de suas atividades, processos e pessoas e fundamental para sua manutenção e lucratividade. Estas mudanças ocasionadas pelas mesmas, fazem com que o perfil profissional dos colaboradores passe por algumas mudanças para adequar este novo cenário. Estar preparado para obter novas conquistas profissionais, não é mais um diferencial, mas um dos requisitos para aqueles que desejam uma boa oportunidade profissional.

Após algumas pesquisas realizadas com gestores de diversas áreas e empresas, foram destacadas as principais atribuições desejadas para o perfil do atual profissional que as mesmas buscam no mercado. São estes:

  • Formação profissional e cursos de especialização na área que deseja atuar;
  • Capacidade de interagir com os mais variados níveis hierárquicos das organizações;
  • Ser uma pessoa que saiba trabalhar em equipe;
  • Possuir atitude, não esperando que seja cobrado pelas suas tarefas e multifuncional se adaptando a outras funções correlatas sempre que necessário;
  • Vontade de aprender e crescer, responsabilidade e principalmente cumplicidade com o trabalho e com a organização, fidelidade não à chefia, mas sim a empresa e seus objetivos;
  • Conhecimento de Tecnologias da Informação que proporcione maior performance e rendimento aos processos logísticos;
  • Possuir Resiliência para ser capaz de vencer as dificuldades e transpor obstáculos, por mais fortes e traumáticos que elas sejam;
  • Possuir Inteligência Emocional para ter a capacidade de manipular as emoções de forma que elas trabalhem a favor e o conduza mais próximo de nossos objetivos;
  • Ter Metas definidas sabendo onde se deseja chegar, sempre respeitando o próximo e a si mesmo.

É preciso libertar-se das amarras que nos prendem durante nossa caminha nesta vida, conquistando assim a liberdade mental para sermos os responsáveis pelas nossas escolhas. As amarras que menciono aqui são frutos da forma que fomos criados e como vivemos nossa vida, sendo desestimulados e cobertos de medos e inseguranças como: cuidado é perigoso, é muito para você, dificilmente você vai conseguir, você não nasceu para isto, você está muito velho para…. ou o clássico é importante obter estabilidade no trabalho para não ter problema financeiro.

Já tive várias provas em minha vida de que querer é poder, mas desde de que se faça por merecer. Como está sua caminhada pessoal e profissional? O que você tem feito para alcançar o que almeja? Seja qual for o momento em que esteja vivendo acredite, pois este será o primeiro passo para suas conquistas.

Quando falamos do perfil ideal é importante saber o que você deseja conquistar em sua vida, saber quais são as atribuições deste profissional, pois fica evidente que as empresas buscam pessoas qualificadas e que desejam fazer a diferença, sendo de fato como costumo dizer, um empreendedor de sua própria carreira.

 

“ O desejo de fazer a diferença é que nos movimenta para as grandes conquistas!”

Amarildo Nogueira

Comentários

Comentários

Amarildo Nogueira

Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos, MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Business and Management International Professional pela University of California (Irvine-EUA). É Consultor empresarial e autor do livro Logística Empresarial: uma visão local com pensamento globalizado. Ministra Palestras e Treinamentos em todo Brasil, onde já desenvolveu e capacitou mais de 60.000 pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários