Voz das Comunidades distribui alimentos em PE

A iniciativa já arrecadou 5 toneladas e continua recebendo doações para contribuir com cozinhas comunitárias locais e para auxiliar a população desabrigada.

A tragédia ambiental nas cidades pernambucanas já fez mais de 100 vítimas fatais e cerca de 6 mil pessoas continuam desabrigadas até o momento. Visando ajudar a população atingida, no último fim de semana, a ONG Voz das Comunidades arrecadou em parceria com o TikTok Brasil mais de cinco toneladas de alimentos e cestas básicas. Além disso, uma equipe de oito pessoas junto com o idealizador do projeto, Rene Silva, foram aos locais para fazer o mapeamento das cozinhas comunitárias da cidade.

A ação está acontecendo junto com a Rede Tumulto, que atua no Coqueiral, e ajudará famílias com alimentos, água e colchões. Além do Tiktok a ONG também conseguiu parceria a Gol que fez o transporte gratuito dos alimentos. Cobertores e material de higiene pessoal também estão sendo distribuídos à população.

SOBRE O VOZ

Voz das Comunidades é uma ONG e jornal comunitário independente do Rio de Janeiro. Foi criado em 2005, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Até 2015, já tinha distribuído 10 mil exemplares e contava com um milhão de visitas na página da internet. Seu fundador, Rene Silva, foi escolhido pela Revista Forbes Brasil como “exemplo de um time que está reinventando um país” e em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descent), concedido a pessoas afrodescendentes influentes. É possível ser voluntário do portal através do site ou das redes sociais.

SERVIÇO
SOS Pernambuco
Endereço:
Rua Engenheiro Manoel Segurado, 228 – Complexo do Alemão.
Horário: A partir de 9h
Contato: [email protected]

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?