Revista Raça Brasil

Compartilhe

Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

Will Smith aborda tapa em Chris Rock em faixa de novo álbum

Will Smith lançou “Based on a True Story”, seu primeiro álbum de estúdio em duas décadas. O trabalho contém uma faixa específica que referencia diretamente o episódio em que o artista deu um tapa no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022

 

A música em questão, intitulada “You Lookin’ for Me”, é um rap onde Smith aborda as consequências do incidente e sua posição atual. Na letra, ele declara: “Demorou muito, estou de volta ao topo/ Vocês tem que se aclimatar/ Não vou parar, minhas coisas ainda estão quentes/ Mesmo que eu nunca mais seja indicado”. Este trecho expressa sua percepção de retomada na carreira enquanto reconhece o impacto duradouro do ocorrido, sugerindo a possibilidade de nunca mais receber uma indicação ao Oscar.

 

O álbum também abre com “Int. Barbershop – Day”, uma faixa introdutória que apresenta um diálogo entre personagens discutindo o incidente e suas repercussões na carreira de Smith. Em um momento, um dos personagens comenta: “Eu ouvi dizer que ele venceu o Oscar mas teve que devolver”, aludindo à estatueta que Smith manteve mesmo após o banimento de 10 anos imposto pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

 

O incidente ocorreu quando Smith subiu ao palco do Oscar e agrediu fisicamente Rock, que havia feito uma piada envolvendo Jada Pinkett Smith, esposa do ator. Apesar de ter vencido o prêmio de Melhor Ator naquela mesma noite por “King Richard”, Smith foi posteriormente banido por uma década dos eventos da Academia.

 

“Based on a True Story” marca o retorno de Smith à música após 20 anos, sucedendo o álbum “Lost and Found” (2005). O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?