A atriz anunciou que estreia neste mês, o monólogo Vou Fazer de Mim um Mundo, celebrando seus 80 anos
Zezé Motta anunciou, ao jornal Folha de S.Paulo, seu aguardado retorno aos palcos em 2025. Após uma década afastada do teatro, a atriz e cantora sobe novamente ao palco no monólogo Vou Fazer de Mim um Mundo, inspirado livremente no livro Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola, da poeta e ativista norte-americana Maya Angelou.
“Vou mostrar a atriz e também a cantora que habitam em mim. Estreei em 1967 fazendo teatro e nada melhor que comemorar meus 80 anos de vida voltando para o tablado, lembrando a minha estreia, atuando e cantando”, disse Zezé Motta, nas suas redes sociais.
A peça integra a programação comemorativa pelos 80 anos de Zezé. O espetáculo seguirá em turnê ao longo do ano, com apresentações previstas no Distrito Federal, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
A peça homenageia a trajetória de Maya Angelou e aborda temas como resistência, identidade e superação — pilares também presentes na vida e na carreira de Zezé Motta, referência histórica na luta por representatividade negra no Brasil.